Objectivo
Sustentabilidade

Nós somos responsáveis ​​por centenas de empregos de forma directa e indirecta. O sector em que actuamos depende do trabalho de muitas pessoas da atividade de sementes para viveiros, dos campos onde os tomates crescem até à fábrica, onde os tomates frescos são processados.Diretamente, somos mais de 250 pessoas e mais 400 trabalhadores temporários que se juntam a nós todos os anos para mais uma campanha de tomate ( como é durante as férias de verão - muitos alunos encontram trabalho desta forma conseguindo assim financiar a sua própria educação do ano escolar seguinte). Indiretamente, muitas pessoas nas regiões em que as nossas fábricas estão localizadas participam com o seu trabalho / ou agricultura de produção.

Para a sustentabilidade da nossa empresa, e das comunidades em que atuamos há mais de 50 anos, investimos em pessoas, porque para nós o bem-estar dos nossos funcionários, suas famílias e as comunidades em que estamos integrados são um dos motivos do sucesso do Grupo Sugal e a garantia dum futuro melhor.

​​

No Grupo Sugal estamos focados na sustentabilidade económica do nosso negócio e esforçamo-nos por oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade ao melhor preço possível.

Queremos oferecer essa garantia, hoje e sempre com base numa estrutura sustentável para todas as partes interessadas, como accionistas, parceiros de negócios e clientes.

Medição e Controlo de Emissão de Gás Carbono desde 2010
Mudança de combustível para gás natural em 2011
Optimização do uso de energia e água
Protecção de resíduos e tratamento de desperdícios
Aposta na tecnologia (gravitacional e de irrigação gota-a-gota) com vista à optimização do uso do solo e água
Políticas de protecção de colheitas - nutrientes e preservação da biodiversidade.

UNILEVER, parceria sustentável
Nas fábricas Sugal Chile foram implementadas, entre 2010 e 2013, diversas iniciativas com o objectivo de promover a redução do consumo de água, optimização de fertilizantes, reduzir a emissão de combustível e carbono que originaram na atribuição duma certificação por parte da Unilever em 2013. 

O Grupo Sugal processa anualmente cerca de 500 milhões de quilos de tomates frescos. Para produzir esse volume de tomates frescos são necessários mais de 6.000 hectares de terra. 

Junto com parceiros agrónomos hoje todas as fábricas do grupo Sugal apostam na promoção de práticas agrícolas sustentáveis ​​e de responsabilidade social.
 

O solo é fundamental para a agricultura
Uma abordagem responsável e sustentável não só irá melhorar a qualidade/quantidade das campanhas actuais como também das produções futuras. A substituição efetiva de nutrientes pode garantir a manutenção do nível organizacional. O uso adequado de fertilizantes e tratamentos pode também garantir o sucesso da cultura, sem sacrificar o chão.
 

Água para a Vida
A água é uma fonte escassa e a cultura do tomate requer rega constante. Assim é fundamental que seja utilizado um sistema de irrigação que assegure a água necessária para o crescimento saudável das plantas e tomates frescos e evitar o desperdício. A Sugal utiliza um sistema de gota-a-gota que permite a redução de 40 % de água , quando comparado com os métodos tradicionais . Também nas nossas fábricas a utilização deste recurso é responsável, a água é constantemente reutilizada após reciclagem e devidamente tratada nas nossas estações de tratamento de água. Temos de assegurar hoje para ter amanhã!
 

Energia
A energia é um ponto-chave na nossa indústria na área da maquinaria e instalações para mantê-las em funcionamento. Temos uma preocupação constante com a poupança de energia pelo que todas as nossas fábricas estão equipados de modo a promover:
Eficiência energética - A utilização de energias renováveis ​​como o gás natural.Pegada de CO2 - Reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) , como o CO2 , é um dos nossos objetivos. Neste sentido, temos investido na redução do consumo de energia e na utilização de combustíveis com menor teor de carbono (gás natural).
 

Acondicionamento
As nossas embalagens são amigas do ambiente promovendo a reutilização e reciclagem.
 

Biodiversidade
A nossa pegada agrícola e industrial é feita com o objectivo de manter a biodiversidade nos nossos campos e ao redor.